Releases
Contato
Imprensa
Veja aqui as últimas notícias e press releases da Alumar.
 

15/12/2013 - Programa de inclusão feminina da Alumar premia estudantes do C.E. Profº Mário Meireles

Atentas à participação das mulheres no mercado de trabalho, empresas dos diversos segmentos incentivam o aumento da representatividade feminina, por meio de programas, cursos e projetos de inclusão. Na indústria metalúrgica não é diferente. Disposta a desenvolver jovens das comunidades vizinhas à fábrica, a Alumar, por meio do Programa Menina Mulher acaba de premiar três estudantes, que participaram de um concurso de redação com o tema “Como será meu amanhã”.

Oportunidade foi a palavra chave das redações vencedoras. A necessidade de ampliar perspectivas de mercado e conquistar novas carreiras foram pontos que a maioria das jovens pretende avançar, cada vez mais: “O conteúdo da minha redação tratou justamente de ressaltar a necessidade de construir hoje o nosso futuro, com atitudes que vão render frutos mais tarde”, explica Jéssica Mendes, terceira colocada. Para a vencedora do concurso, Rayssa Mendes, a busca por um futuro bem-sucedido passa pela valorização do profissional, independente de gênero e atividade exercida: “um futuro onde características como capacidade, habilidade prevaleçam sempre”, afirma. As vencedoras foram agraciadas com o ingresso nos cursos de formação em eletromecânica e operador de processos do Programa Jovem Aprendiz.

O programa Menina Mulher é uma iniciativa idealizada pela Alcoa, em Poços de Caldas (MG). Na Alumar é dirigido, especificamente, para a rede pública de ensino.

A gerente de Relações Institucionais, Dulcimar Melo, comemora os resultados do evento: “Estamos felizes em possibilitar oportunidades de capacitação técnica para o público feminino da instituição de ensino construída pela Alumar”, lembra a gerente, destacando a importância do Centro de Ensino Profº Mário Martins Meireles para a zona rural da ilha, a única escola de ensino médio da região.

Sobre inclusão feminina nas empresas, a gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca, destaca o incentivo da Alcoa para diminuir diferenças e aumentar oportunidades: “Temos diversos exemplos de operadoras femininas, investimos em capacitação e por meio do programa corporativo AWN, Rede de Mulheres, estamos atentas a tudo que possa assegurar às mulheres alcoanas igualdade de condições. Tereza Cavalca é, também, líder da AWN na Alumar.

 

 

[Voltar]

----------------------------------------------------------------------------

 
   
MAPA DO SITE
© Alumar - Consórcio de Alumínio do Maranhão | 2010